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  • Foto do escritorAmanda Karine

Não tenha medo da concorrência


Parece assustador pensar em quantas pessoas já fazem o que você se propõe a fazer há muito mais tempo, principalmente se você está começando agora. Mas, eu ouvi uma frase quando eu estava começando que me marcou e encorajou bastante: Ninguém pode se comunicar como você.


A mensagem pode ser exatamente a mesma, mas cada um tem a sua própria forma de transmitir essa mesma mensagem. O produto pode ser exatamente o mesmo, mas cada um vai apresentá-lo de uma forma diferente. E essa individualidade pode ser o seu grande diferencial.


As pessoas são diferentes entre si por natureza. Isso significa que existem potenciais clientes de tudo quanto é tipo por aí. Quando você aplica uma identidade forte à comunicação do seu negócio, tende a atrair pessoas que se identificam com o seu posicionamento, e esse senso de identificação ajuda a converter em clientes reais.


Aqui vale reforçar a importância de um bom processo de branding: sua marca precisa comunicar de maneira estratégica seus valores, seu tom de voz, sua identidade! Por mais que a pessoa não precise do seu produto ou serviço agora, ela vai continuar lembrando da sua marca por conta dessa conexão gerada pela identificação. E quando ela mesma ou alguém do ciclo social dela precisar, vai lembrar de você imediatamente, fechar com você ou te indicar.


Entenda que há clientes para todos! Pode ter várias pessoas já fazendo o que você faz, mas ninguém pode fazer exatamente COMO você faz.


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